ARTIGOS
 
06/12/2013 - 08:15h
SERÁ QUE É POSSÍVEL????

Recentemente fui confrontado com uma declaração totalmente ultrajante de um Sr. Criador de bicudos muito experiente que o qual eu achava ser uma pessoa muito entendida de bicudos. Pois bem, ele me abordou assim:

“- Amigo, não consigo acreditar que você tenha um casal de filhos do Bárbaro!”

Isso foi chocante pra mim. Fiquei sem reação! Pensei... Como pode ele ter uma dúvida destas?!? Ele me conhece há anos! Falei: “Amigo, é só fazer os exames de genotipagem.” Agora achei que ele sossegaria e sua dúvida seria sanada.

Continuou... “- Isso é fácil de burlar! Basta tirar sangue de um pássaro e dizer que era o Bárbaro e qualquer filho deste pássaro será filho do Bárbaro!”

Aí deu vontade de rir, mas na verdade deu pena. Não respondi mais. Como pode alguém medir o caráter do próximo projetando-se desta forma? Na verdade ele estava apenas sendo ele mesmo e falando do que ele entende. Deu pena!

 Porém motivei-me a esclarecer esta dúvida e qualquer outra que exista. Neste artigo demonstro todo o processo de seriedade que permeia os criatórios sérios e a busca pela alta genética.

As imagens 1 e 2 evidenciam que o responsável pela coleta das amostras do bicudo Bárbaro foi o seu atual proprietário, Sr. Nami Jafet.

email1.jpg

Imagem 1 – Emails trocados com Sr. Nami Jafet onde primeiro ele me informa que já enviou as amostras para Unigen e meses depois eu mando as minhas amostras para a comparação.

email2.jpg

Imagem 2: Email trocado recente onde o Sr. Nami Jafet confirma quem fez a coleta do sangue do Bárbaro.

Com as imagens acima provamos que não houve coleta de sangue do Bárbaro enquanto tivemos o prazer de possuir e conduzir este campeão.

Na sequencia, a Imagem 3 evidencia o envio das amostras do Mariola e da Bárbara para o laboratório Unigen.

email3.jpg

Imagem 3: Evidencia de envio de amostras dos supostos filhos do Bárbaro para comparação no laboratório Unigen. (não foi em qualquer laboratório, foi no mais renomado e confiável em termos de tecnologia e resultados!)

 

Desta forma, demos mais um passo rumo ao esclarecimento de qualquer dúvida. Nas imagens a seguir, temos evidencias dos resultados:

email4.jpgemail5.jpg

Imagem 4: Mariola é filho do Bárbaro!

email6.jpgemail7.jpg

Imagem 5: Bárbara é filha do Bárbaro!

Para esclarecer ainda mais, há um pouco da história do Bárbaro em: http://www.quintodia.com.br/historias.php isso para dizer que ninguém sabe sua genética, ninguém sabe quem o criou... portanto ele é como o Sobe Desce. Um fenômeno! Que inicia uma nova dinastia, uma nova família. E por enquanto quem tem essa raça produzindo é o Criatório Quinto Dia.

Agradeço muito ao amigo Nami por ter se desprendido a mandar o sangue do Bárbaro para a Unigen. Ele não tinha nada a ganhar, não cria com seus bicudos de torneio. Mas me ajudou demais e ajudou a todos que amam os bicudos, pois agora ninguém precisa ficar com dúvidas. Agradeço também a Unigen, que tem investido em tecnologia de ponta para nos prestar serviços que nos levarão a outro patamar na criação de pássaros.

Obrigado a todos e que Deus nos dê muitos filhotes desta raça campeã.


< voltar

 
 
www.quintodia.com.br - 2017 - Desenvolvimento: