NOTÍCIAS
 
20/06/2011 - 11:31h
NOVOS RUMOS

AMIGOS,

Estou escrevendo para deixar claro que neste momento onde a indefinição toma conta de nossas vidas acerca de diversas ações das forças ocultas que nos atrapalham, estou super motivado, juntando documentação para criação comercial e montando meu plantel.

Informo que as famílias ou linhagens já estão definidas. Infelizmente não dá pra ter tudo, então fiz minha escolha e estou mantendo foco no que será um diferencial, com a ajuda de Deus!

Decidi focar em 5 grupos genéticos, sempre voltado para fibra e repetição. Mas sem deixar de lado porte, apresentação e temperamento calmo:

1 - SOBE DESCE - Por motivos óbvios, adquiri dois casais. Um casal descendente do Vai e Vem (Candango do RJ - Hamilton- MG) e um casal descendente do Peão (Barpeão - Aloísio - SP). Ambos descendentes do Sobe Desce x Rainha!

2 - GENGIS KHAN - Excelente raçador, com raça não famosa, mas que gerou um % enorme de pássaros excelentes! Todos com fibra e repetição gerando satisfação nos donos. Separei, 4 fêmeas e 2 machos para o plantel (com cruzamentos selecionados Balela e Mandela por exemplo)

3 - JK - Raça consagrada de canto e repetição. Gerou também alguns bicudos com características de fibra, inclusive com resultados em torneios. Estou concentrando as atenções para Apolo e JK Jr (Gradela - SP) e apostando muito no Batuta, filho legítimo do JK.

4 - GIGANTES DO MAGELA - Os chamo assim, pois só quem vai no Magela os conhece. Não vão a torneios. São bicudos excelentes, muito fibrados, de alta repetição e com porte sem igual no Brasil. São dois bicudos desta "linhagem" com destaque para a Maravilhosa, filha da Maravilha com o Violino. (mais bela bicuda que já vi)

5 - DESTAQUES DA FIBRA - Participações pontuais após destaques em torneios de Fibra. Hoje os representantes desta linhagem são 1 casal de filhos do BÁRBARO (VICE NACIONAL COBRAP 2010 - com um torneio a menos que os demais) e o BALACO BACO. Este é um grupo que permanentemente ficará aberto, podendo receber novos membros.

As aquisições são orientadas a criadores SÉRIOS, pássaros com genotipagem, e história consagrada. Para os do 5º grupo, o resultado em torneios será diferencial.

Este ano 2011, não deve nascer nada no Quinto Dia, deve ser um ano de burocracia e preparação. Os torneios amenizarão a falta de criar.

Espero em Deus que 2012 já possamos gerar os primeiros resultados. Acredito que teremos alguns cruzamentos inéditos no Brasil e compartilho com vocês minha alegria.

EM BREVE ESCREVEREI ARTIGOS COM INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE CADA FAMÍLIA E COMO PLANEJO DAR ANDAMENTO NO PROJETO.


< voltar

 
 
www.quintodia.com.br - 2017 - Desenvolvimento: