NOTÍCIAS
 
31/05/2016 - 11:38h
FEIRA DE VAIDADES!!!

Análise de um criador e "competidor" de rodas de fibra em São Paulo.
 
Estado enorme em território e ainda maior em número de criadores. Estradas ótimas (com pedágios caríssimos) e bela infraestrutura em todo estado. Dezenas de cidades com seus clubes de criadores, e infelizmente duas FEDERAÇÕES. 
 
As forças ocultas que se movem por vaidades e interesses dos mais diverso$, não conseguem pensar e agir de forma racional e a coisa vai de mal a pior. Há algumas semanas a ex-falecida federação do Sr. Afrânio publicou seu calendário (vou focar apenas no torneio de fibra de bicudos, mas o conceito do que vou falar tem relação a qualquer modalidade). Hoje recebi o calendário da FEOSP, até o ano passado única e legítima federação do estado de SP, mas que agora nem sei mais o que é...
 
Vamos a uma análise fria dos calendários dos dois campeonatos "paulista":
 
31/07 - abertura da FEOSP em Ribeirão Preto. Olha a época....
14/08 - FEOSP em São Carlos e FEBRAPS em Santo André. EU, particularmente, prefiro ir a São Carlos. Embora seja sócio de Santo André, falei diversas vezes com os organizadores que podemos começar os torneios em agosto, mas precisamos respeitar os pássaros e começar nas cidades mais quentes. Havendo dois torneios, prefiro viajar e expor meus pássaros sob condições mais amenas (temperatura), porém, isso é uma preferência que talvez seja somente minha e eu acabe tendo que ir a Santo André no inverno...
21/08 - Ribeirão Preto FEOSP - ok
28/08 - Nova ODESSA FEOSP - ok
Até o final de agosto, são 3 etapas FEOSP e apenas uma FEBRAPS. Acho melhor o calendário FEBRAPS, embora discorde do local nessa época do ano. Mas a "fome" de torneios pode fazer muitos expositores irem aos FEOSPs e já estarem bem pontuados... aí começa a ficar difícil a decisão.
 
04/09 - CAMPINAS FEOSP e PRESIDENTE PRUDENTE FEBRAPS. Teremos que ver se a turma de Santo André vai a Campinas, pois mesmo estando ao lado de Campinas, sei que dificilmente teremos mais de 20 gaiolas em Campinas sem participação de Santo André. Mas Santo André está apoiando FEBRAPS, tem chance de sairem de seus quintais e viajarem... o que aumenta a participação em Prudente - que é próximo a PARANAVAÍ, MARINGÁ e até algumas cidades do MS. Aposto que teremos mais emoção em PRESIDENTE PRUDENTE. 
De qualquer forma, são duas opções que não chegam a dividir ninguem, pois são cidades distantes 544 km.
 
11/09 - SANTA BÁRBARA FEOSP e CAMPINAS FEBRAPS - Vejam, Campinas novamente, agora por outra federação. Com certeza uma cidade ficará sem torneio. São praticamente vizinhas! Não faz o menor sentido.
 
18/09 - MARÍLIA FEOSP e OURINHOS FEBRAPS - Mais uma vez vizinhas com 96 km de distancia. Onde teremos torneio?
 
25/09 - ARARAQUARA FEOSP e VINHEDO FEBRAPS - Escolha difícil. Novamente, depende da participação dos passarinheiros. Se a turma de Ribeirao e região for a Araraquara, mesmo que Santo André vá em peso para Vinhedo, melhor viajar e participar de um grande torneio. Caso contrário, tanto faz.
 
02/10 - RIO CLARO FEOSP. Data Exclusiva. Fácil!
 
09/10 - BAURU FEOSP e ARAÇATUBA FEBRAPS - Primeira grande covardia na minha opinião pessoal. Tradicionalmente a turma de Araçatuba, Lins, Birigui (com excelentes bicudos) vai a Bauru nas disputas. E em Araçatuba também sempre temos a turma de Bauru e região acrescidos da turma do MS, principalmente 3 lagoas (casa do Barén). Onde ir????? Estamos esvaziando os dois torneios.
 
16/10 - PIRACICABA FEBRAPS e NOVA ODESSA FEOSP - mais uma vez vizinhas... 
 
23/10 - OURINHOS FEOSP e LINS FEBRAPS - nem vou falar nada, vizinhas com menos de 200km de distancia...
 
30/10 - LINS novamente. Agora exclusiva e valendo pelo FEOSP.
 
06/11 - SÃO MANUEL FEOSP - Estarei lá se Deus permitir!
 
13/11 - JUNDIAÍ FEBRAPS e SOROCABA FEOSP - Fala sério! Pra onde a turma vai?
 
20/11 - RIO PRETO FEOSP - Fácil escolha.
 
27/11 - CUBIVALE FEBRAPS e RIBEIRÃO PRETO FEOSP - Outra covardia. O torneio da CUBIVALE sempre é muito bom, e sempre teve participação de alguns amigos de Petrópolis... Mas com RIBEIRÃO PRETO no mesmo dia...
 
04/12 - BAURU FEBRAPS e JAÚ FEOSP - Vizinhas novamente. Mais uma escolha...
 
11/12 - LINS FEOSP e VINHEDO FEBRAPS - Aqui é escolha. São distantes e com participações diferentes. LINS seria a minha escolha.
 
18/12 - ITUVERAVA FEOSP - ???
 
Agora fico me perguntando, pra que isso?
Porque é tão difícil se organizar e termos união?
Será que ninguem pensa no criador, expositor, associado?
 
Convoco a todos os Bicudeiros da modalidade fibra que se unam para tentarmos criar um campeonato só. Mesmo que informal...

DATA LOCAL FEOSP FEBRAPS
31/jul RP X  
14/ago SÃO CARLOS X  
14/ago STO ANDRÉ   X
21/ago RP X  
28/ago NOVA ODESSA X  
04/set CAMPINAS X  
04/set PRES. PRUD   X
11/set STA BARBARA X  
11/set CAMPINAS   X
18/set MARÍLIA X  
18/set OURINHOS   X
25/set VINHEDO   X
25/set ARARAQUARA X  
02/out RIO CLARO X  
09/out BAURU X  
09/out ARAÇATUBA   X
16/out PIRACICABA   X
16/out NOVA ODESSA X  
23/out OURINHOS X  
23/out LINS   X
30/out LINS X  
06/nov SÃO MANUEL X  
13/nov JUNDIAÍ   X
13/nov SOROCABA X  
20/nov RIO PRETO X  
27/nov CUBIVALE   X
27/nov RP X  
04/dez BAURU   X
04/dez JAÚ X  
11/dez LINS X  
11/dez VINHEDO   X
18/dez ITUVERAVA X  

< voltar

 
 
www.quintodia.com.br - 2017 - Desenvolvimento: