NOTÍCIAS
 
03/05/2018 - 17:20h
VAIDADE E DEPRESSÃO

"Os desertos externos estão aumentando porque os desertos internos se tornaram tão vastos" - Papa Francisco
 
Um americano de classe média com renda anual na faixa de 40 mil dólares ao ano tem acesso a mais tecnologias que muitos ricos de vários outros países não tem. Muito conforto, segurança, saúde, educação mas é o % maior de infelicidade por entre os 1 bilhão de humanos na alta renda. , ele eh considerado o perdedor ... considerado um loser ... não por conta daquilo que ele tem, mas por conta da consciência do que ainda não tem !!!!
 
Porque estive pensando bastante sobre o assunto, e vejo que em nosso hobby isso acontece tambem... muitos apaixonados por pássaros começam a criar e quando descobrem a genética, os torneios, focam nos bicudos, coleiros, trincas que não tem. Ao invés de focar no que tem, no amor pelo pássaro, no prazer que o hobby proporciona... em alguns dos grupos que faço parte tenho visto concursos de vídeo, e agora que é muda vieram os concursos de crachás...

Um "q" de vaidade muito grande... e o amor pelo passarinho tem ficado de lado. Claro que após ir ao torneio pela primeira vez, o caboclo se apaixona por aquilo... mas e o prazer de ter o passarinho em casa, de cuidar dele, de cruzar, de ver nascer, de acompanhar a evolução???
Nisso, vemos nossos recursos irem embora, um rolo atrás do outro, e a sensação de estar faltando algo continua... AÍ VEM A DEPRESSÃO, o vazio, a frustração. Alguns desistem pelo caminho.

Pensem nisso, serve pra qualquer coisa, casa, carro, roupa... Deus te abençoou com saúde, família, vida... aproveite!

< voltar

 
 
www.quintodia.com.br - 2018 - Desenvolvimento: